O nível alcançado por Luiz Amorim na construção de violinos, violas e violoncelos se deve ao seu investimento no desenvolvimento de técnicas para obtenção da qualidade máxima no tocante à riqueza de detalhes, acabamento refinado e sonoridade. Características que são imprescindíveis para satisfazer as necessidades e expectativas de um excelente músico.
Nos últimos anos os melhores músicos atuantes no Brasil e no exterior o procuram em busca de um instrumento inigualável.
Luiz Amorim constrói seus instrumentos seguindo a tradicional liuteria italiana, pois considera esta característica fundamental na concepção de um instrumento único.
Constrói violinos, violas e violoncelos barrocos, modernos e réplicas antigas idênticas a de autores clássicos mundialmente conhecidos.
Para obter excelentes violinos, violas e cellos com ótima sonoridade, fácil execução, timbre agradável, som cheio e excelente projeção aliado a uma aparência impecável utiliza-se materiais nobres: madeiras tradicionais com ótima aparência e em condições exatas, vernizes desenvolvidos na Liuteria com materiais naturais e acessórios de primeira linha.
Trabalha também a projeção e relação acústica entre fundo e tampo para equilíbrio e ampliação sonora.
Foto: Violino Luiz Amorim, réplica de Joseph Guarneri “Del Gesù” Ole Bull.